Anúncio provido pelo BuscaPé

sábado, 14 de março de 2009

Chavéz proíbe exposição sobre o corpo humano na Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expulsou do país a mostra Corpo Humano. Ele afirmou ser algo macabro e refletir um decomposição moral do mundo. A exposição já rodou 37 países e fez muito sucesso no Brasil.
A exibição pública de corpos e órgãos verdadeiros, preservados através de um processo de polimerização, já causou polêmicas em vários países, sobretudo, com lideres católicos e judeus.
" Estamos na presença de algo macabro. São restos humanos diante de nossos narizes. O que é isso? É um sinal muito evidente da imensa decomposição moral que sacode este planeta ", criticou Chávez.
Ele afirmou que a revolução socialista é feita por uma revolução de valores e mandou fechar a empresa organizadora do evento. Corpos e órgãos que faziam parte da mostra não poderão permanecer em território venezuelano. Segundo o presidente, as autoridades alfandegárias foram levadas a acreditar que tudo era de plástico.
A empresa se defende. Diz que a mostra é uma contribuição para o conhecimento do corpo humano e que os corpos entraram na Venezuela da mesma forma que em outros 36 países. Mais de três milhões de pessoas já visitaram a mostra em todo o mundo. A exposição percorreu Estados Unidos, México, países da Europa, Ásia e América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário