Usain Bolt acredita que o limite humano é 9s4
Jamaicano não espera novo recorde mundial nos 200 metros
Usain Bolt prometeu continuar tentando superar os seus limites (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
O jamaicano Usain Bolt voltou a assombrar o mundo neste domingo, quando estabeleceu o novo recorde mundial dos 100m rasos com o tempo de 9s58, no Mundial de Berlim, na Alemanha. O atleta reconheceu que está próximo do limite do corpo humano, mas espera continuar quebrando novas marcas. (Reveja a prova abaixo)
- Tenho que continuar ano após ano. Acho que eu poderia ter feito 9s4, mas acho que o mundo para em 9s4. Tudo é possível. Para mim, 9s5 é um grande tempo. Estou orgulhoso porque sou o primeiro homem a fazer isso - afirmou.
Veja a supergaleria de fotos da conquista!
Para o novo campeão mundial, não será difícil apenas quebrar novos recordes nos próximos campeonatos, mas também conquistar vitórias, uma vez que os adversários devem ficar cada vez mais fortes.
- Será necessário muito trabalho, porque esses caras estarão fortes na próxima temporada - acrescentou.
Bolt também é o recordista mundial dos 200m, com 19s30. Apesar da prova ser a sua favorita, o velocista ressaltou que não espera um novo recorde nela.
- Duvido que eu vá conseguir o recorde mundial nos 200m. Vou dar o máximo, mas acho que será mais difícil. Não corri muito os 200m na temporada, então acho que não estou muito em forma para a prova - completou.